“As coisas que você só vê quando desacelera” é um livro transcendental escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim. A obra, rapidamente se tornou um fenômeno em todo o mundo, encantando leitores com sua abordagem original e espiritualmente enriquecedora.
Em uma sociedade frenética e voltada para a produtividade constante, Sunim nos convida a desacelerar. Assim, vamos praticando a atenção plena para cultivar a calma e a autocompaixão. Da mesma forma, o livro conta com ilustrações delicadas que complementam sua mensagem. Sobretudo, o autor nos guia por uma jornada interior, onde exploramos nossos relacionamentos, trabalho, aspirações e espiritualidade de uma nova perspectiva.
O cerne da obra está na compreensão de que nossa mente desempenha um papel crucial na forma como percebemos o mundo. Quando estamos em paz e em sintonia conosco mesmos, o mundo ao nosso redor reflete essa harmonia. Por outro lado, quando nossa mente está tumultuada por pensamentos negativos, o mundo se torna sombrio. A prática da atenção plena nos permite descansar a mente, refletindo em um mundo mais sereno e acolhedor.
AS COISAS QUE VOCÊ SÓ VÊ QUANDO DESACELERA é obra fundamental para os dias de hoje
Cada página deste livro contém uma semente de sabedoria, pronta para criar raízes em nossa consciência e nos guiar para uma compreensão mais profunda e atemporal. Sunim nos lembra da importância de estar presente no agora, de desacelerar nossas mentes e de encontrar a paz interior, independentemente das circunstâncias externas.
“Um livro para os dias de hoje”, como descreve Mark Williams, coautor de “Atenção plena”, “As coisas que você só vê quando desacelera” é uma obra que transcende culturas e fronteiras, oferecendo um refúgio de serenidade e uma fonte de ensinamentos valiosos para todos os que buscam uma vida mais plena e consciente. Uma leitura indispensável para aqueles que desejam encontrar as coisas mais preciosas, ou seja, as que só podem ser vistas quando estamos verdadeiramente presentes e em paz.